INFILTRAÇÃO NO TELHADO: MOTIVOS PARA PREVENIR E EVITAR

Você já parou para pensar no quanto uma infiltração pode ser problemática?  No telhado pode ter origem por diversas causas como telhas mal encaixadas ou quebradas,  podendo ser facilmente recolocadas da maneira correta. Porém, também  há a possibilidade de ser  ocasionada pela má inclinação do telhado, um problema mais complexo, pois cada telha necessita da inclinação exata e ignorar esse fato pode gerar um grande prejuízo.

Em caso de infiltrações no telhado, algumas atitudes  devem ser tomadas para impedir que o problema continue ou piore. Para  telhados sem a inclinação devida, o ideal é  adicionar subcoberturas, mantas instaladas debaixo das telhas para desviar a água da chuva. Dependendo do material que são feitas as subcoberturas, pode surtir o efeito contrário ao esperado e absorvendo a água, assim criando goteiras e infiltrações. Nesta situação, a única saída é a impermeabilização do teto, que pode ser feita com uma espécie de resina acrílica ou à base de silicone.

  • Quais problemas as infiltrações podem trazer?

    Por abrir caminho a infestações de ratos e cupins, entre outras ameaças indesejáveis, as infiltrações são um verdadeiro veneno para a saúde do ser humano,  atraindo problemas respiratórios e alergias às pessoas expostas ao ambiente danificado. Para a construção, os problemas estruturais são diversos:

    – Mofo

    – Oxidação do telhado

    – Apodrecimento da cobertura

    – Altos custos na recuperação

    Em circunstâncias mais graves como a curvatura do teto pelo acúmulo de água, é necessário tomar uma providência urgentemente.

    Para não passar por grandes apuros como esses, a solução mais adequada é se prevenir e “acabar com o mau pela raiz” a partir da instalação de calhas. Procure um profissional de sua confiança ou até mesmo peça a indicação de amigos que já passaram por isso.

O que é e para que serve a calha

A calha é uma espécie de canal que recolhe a água das chuvas, impedindo que ela escoe em paredes e muros e, assim, evita as infiltrações na alvenaria. As calhas que fabricamos são todas galvanizadas, pois recebem uma cobertura que aumentam sua durabilidade e a tornam ainda mais resistentes a intempéries e possíveis danos, como a ferrugem, por exemplo. Já as calhas de alumínio também são resistentes e mantêm-se firmes mesmo durante chuvas fortes, mas são mais indicadas para regiões litorâneas.  E como as calhas direcionam a captação pluvial, a água pode ser guardada e reutilizada — não é como a potável, mas o reaproveitamento da água apresenta muitas vantagens!

Deixe uma resposta

20 − 1 =

como podemos te ajudar?

Entre em contato conosco e faça seu orçamento sem compromisso, Ligue ou envie menssagem para nós!

Não perca tempo.

Precisando de Calhas, Rufos, Pingadeiras ou Condutores Para Sua Obra?