FALTA DE MANUTENÇÃO EM CALHAS PODE CAUSAR DANOS EM PAREDES E PISO

Cuidar regularmente de alguns assuntos domésticos aumenta a durabilidade do serviço e pode trazer economia nos reparos, deixando a casa sempre com o aspecto de nova e bem cuidada. Parte fundamental dessa manutenção é a calha. O uso de calhas evita a umidade nas paredes junto ao chão, que provoca estragos e bolhas na pintura, além de proteger o reboco externo da casa.

Segundo o proprietário da empresa Calhas, a principal causa de entupimento da tubulação é a falta de manutenção, especialmente onde há árvores por perto. “Sem essa limpeza, as folhas, galhos e outras sujeiras acumulam, dificultando a passagem da água da chuva, que armazenada, pode trazer infiltrações e goteiras nos telhados e alvenarias. Sem contar que o acúmulo de água pode atrair o mosquito da dengue”.

Para ele, é necessário realizar a limpeza periódica das calhas a cada três meses, visto que a durabilidade do material é aproximadamente vinte anos. Em período de chuva, é preciso ter mais atenção para evitar problemas de infiltração e impedir o apodrecimento dos beirais das construções e a danificação de jardins e calçadas, formando buracos onde caem os pingos do telhado.

Assim sendo, é aconselhável contratar um profissional responsável para efetuar os trabalhos corretamente. No entanto, quem optar em fazer o contrário, é importante redobrar o cuidado com a segurança e analisar se a calha fica próxima à rede elétrica para escapar de acidentes.

Deixe uma resposta

três × 3 =

como podemos te ajudar?

Entre em contato conosco e faça seu orçamento sem compromisso, Ligue ou envie menssagem para nós!

Não perca tempo.

Precisando de Calhas, Rufos, Pingadeiras ou Condutores Para Sua Obra?